.







Com peças produzida de Wax angolano e confeccionadas por mulheres brasileira, a Nzinga Moda Afro surgiu diante a inquietação de duas jovens negras, uma Brasileira, Rosana Mendes  e outra Angolana, Luana Bartholomeu. É uma marca que tem como principal objetivo a valorização da beleza, potência e cultura afro-brasileira.


Inspirada  na rainha Nzinga Mbande, guerreira angolana que passou a vida lutando contra colonização do seu povo e igualdade da mulher perante a disputa de espaço, entendemos a moda como uma ferramenta de representatividade e empoderamento feminino.
Nossas referências e matéria-prima, trazidas de território africano mais precisamente Angola, são a base de nossa marca, junto com a produção que é toda feita artesanalmente por mulheres brasileiras.

Nossa intenção é manter o diálogo constante com o país e através desse intercâmbio cultural pensar nossos produtos  e legitimar um novo olhar sobre continente africano  expondo suas potencialidades e influências no nosso cotidiano. 
Devido ao fato da beleza negra não ser devidamente representada em diverso espaços, entendemos  que construir processos que gere visibilidade para a cultura negra é um ato importante.

Assumimos o compromisso de pensar nossa marca com esse foco.

Nós por nós. 
Vá de NZINGA.